Formação em Yin Yoga – Módulo II

Formação em Yin Yoga – Módulo II

 

Módulo II – 50 horas:

Pré-requisitos: ter completado satisfatoriamente o módulo I da formação.

No módulo II, os alunos terão acesso aos fundamentos da Medicina Tradicional Chinesa e suas relações com as posturas do yin yoga, podendo assim montar aulas especificas relacionadas aos pares de meridianos (eg.: rins e bexiga, fígado e vesícula biliar, estômago e baço).

Práticas de yin yang de acordo com o ensinado por Paul e Suzee Grilley também farão parte das aulas, bem como estudos anatômicos dos membros superiores. Além disso, com a base contemplativa vista no módulo I, os alunos aprofundarão os ensinamentos sobre a teoria da meditação, permitindo guiar estas práticas.

Abordagem – módulo II:

  • Teoria fundamental da Medicina Tradicional Chinesa (MTC).
  • Asanas relacionados aos meridianos da MTC.
  • Aprofundamento de práticas contemplativas.
  • Anatomia e testes esqueléticos dos membros superiores.
  • Práticas yin yang.

Cronograma diário típico:

09:00 – 09:30hrs – meditação
09:30 – 10:45hrs – teoria da meditação
11:00 – 12:00hrs – prática
14:00 – 16:00hrs – MTC, asanas/ anatomia
16:30 – 18:00hrs – meditação e prática

Para receber o certificado no final da formação, o aluno deverá participar de 90% das atividades presenciais e completar os trabalhos escritos requeridos durante a formação.
Esta formação está registrada no Aliança do Yoga como educação continuada com créditos de 50 horas.

Professoras convidadas:

 

 

 

Jeanne Pilli

Farmacêutica-Bioquímica de formação pela Faculdade de Ciências Farmacêuticas – USP. Jeanne tem certificação de instrutora de yoga pelo IEPY (Marcos Rojo) – Instituto de Ensino e Pesquisas em Yoga. É estudante do Budismo desde 2000 e intérprete e tradutora dos livros do Alan Wallace, Jetsunma Tenzin Palmo e Tenzin Wangyal Rinpoche no Brasil.

Em 2013 recebeu a certificação de Instrutora do Programa “Cultivating Emotional Balance” – CEB, criado por Alan Wallace e por Paul Ekman, pelo Santa Barbara Institute for Consciousness Studies. Em 2017 recebeu a certificação para formar professores no Programa CEB no Brasil. Coordena a Pós-Graduação em Gestão Emocional nas Organizações no Instituto de Ensino e Pesquisa do Einstein. Jeanne irá cobrir a teoria da meditação e conduzir as práticas durante a formação.
Saiba mais:
www.sukha.net.br

 

 

 

Patricia Setani

Formada em artes e design pela FAAP e UCLA. Massoterapeuta e acupunturista formada em medicina chinesa tradicional no Espaço Ki, Ebramec, Okido, ETOSP, Sol Instituto e Shinkyu Dojoh, atua na área desde 2010. Recebeu certificação em yoga pelo IEPY (Marcos Rojo) – Instituto de Ensino e Pesquisas em Yoga, e anatomia aplicada pela Santa Casa. Patricia irá cobrir os fundamentos da Medicina Chinesa Tradicional durante a formação

Datas para 2022 a confirmar.

Contate marinaboni@me.com caso tenha interesse em datas para 2022.